segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aula 11 - 28 de Abril de 2017

Sumario: Introdução ao 3d max.
Explicação das várias possibilidades e comandos a usar no 3dxmax.
Explicação da próxima fase de trabalho:
Passar o DWG para o 3dXmax e inserir as escadas em LISP no autocad
O meu 3DXMAX ainda não estava instalado portanto fiz apenas apontamentos sobre os comandos.

SHAPE -  LINHASGEOMETRY -  VOLUMESPerspectiva, Top, Front, Right 4 planos.
Peça Grande (Base)
Desenhamos uma lâmpada  de (80) de altura raio (75)
Standart primitive
Criar torus 75 raio1 5 raio2

Boulean para subtrair as peças.
Compound Object
Taper (deformar objecto)
Com (80) limite de cima (50) limite de baixo
(-0,4) quantidade (1) curva.
Peça Pequena
Stadant primitives
cylinder (3) raio (25) altura
cylinder (10) raio (5) altura
Select Rotate Move da peça mais pequena.
Construção de outro cilindro
1,5 raio 100 altura
stretch  -3,0
amplify 0,2
Noise fractal
Regularidade 1,0
Interações 6,0
x 1.0
y 1.0
z 3.0

Parte de cima da lâmpada (chaminé de vidro)
Shape
(Spline Line)
Modify
Vertex (escolhemos o que queremos)
Bezier ( permite trabalhar a curvatura das linhas)
Smooth (outro vértice neste caso para aligeirar )
Revolução 360º fechada em baixo aberta em cima
Lathe, seleccionar lado direito Axis (eixos) movimentar eixos
Adaptando a figura de cima com a de baixo.






Sem comentários:

Enviar um comentário